Notícias

Vila Olímpica sedia Campeonato Brasileiro de Natação Júnior

publicado: 11/10/2016 12h00, última modificação: 13/10/2016 14h41
Parque Aquático Vila Olímpica Parahyba

Cinquenta e nove clubes de 17 estados brasileiros participam, desde a quarta-feira (12), em João Pessoa, na Vila Olímpica Parahyba, do Campeonato Brasileiro de Natação Júnior Trofeu Júlio Delamare. A competição se estende até o sábado (15) e as provas vão acontecer nos períodos da manhã e tarde, das 9h às 17h.

A Paraíba esta sendo representada pela equipe do SESI Atleta do Futuro e equipes tradicionais da natação brasileira confirmaram presença como: Pinheiros, de São Paulo; AABB, de Brasília; Goiás Esporte Clube, de Goiânia; Minas Tênis Club, de Belo Horizonte; Tijuca Tênis Clube, do Rio de Janeiro e Sport, do Recife.

“Será realmente uma competição de altíssimo nível, onde inúmeros atletas do desporto aquático estarão no parque aquático da Vila Olímpica para competir no Campeonato Brasileiro na categoria Júnior. O mais importante, é que nosso estado mostra que tem potencial para ser sede de campeonatos importantes como este, devido à grande reforma que o complexo recebeu em 2015”, disse Antônio Meira, representante da Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos (CBDA).

O secretário Bruno Roberto, responsável pela Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) destacou que o Brasileiro de Natação Júnior é mais um de muitas atividades que a Vila tem por sediar. “A Vila Olímpica Parahyba, pelo enorme potencial que possui, vai movimentar ainda mais as suas dependências. Essa competição que envolve nadadores de diversos estados brasileiros, é gratificante ser aqui, pois está inserida no calendário oficial da CBDA”, frisou.

“A Sejel, em parceria com outros órgãos do Governo do Estado, pretende ampliar a movimentação do esporte e do para-desporto, nesse fantástico espaço, a começar do incentivo às escolinhas de várias modalidades, passando pelos frequentadores das caminhadas, até a realização de importantes eventos”, concluiu Bruno.