Notícias

Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer participa da nova composição do CEPIR

publicado: 03/07/2018 16h27, última modificação: 03/07/2018 16h30
CEPIR

 

Ocorreu na manhã desta terça-feira (3) no auditório da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado da Paraíba (FETAG-PB) a posse dos conselheiros do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (CEPIR). A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL) está entre os organismos do poder público estadual que passam a contar com representação na composição do conselho. Os novos membros do conselho terão mandato válido de dois anos (2018-2020).

Além da SEJEL, estiveram presentes outros órgãos da administração pública estadual, bem como representantes da Sociedade Civil, dentre eles representantes dos povos indígenas, ciganos, lideranças de terreiro e representações do movimento negro.

De acordo com Wéverton Correia, que assim como a Secretária Executiva de Juventude do Governo do Estado, Priscilla Gomes, passa a ocupar uma cadeira no CEPIR enquanto representante da SEJEL e do Poder Público, a nova composição do conselho terá pela frente uma missão de extrema relevância na promoção da igualdade racial na Paraíba.

“Essa é uma missão que os integrantes do CEPIR passam a assumir com muita satisfação e senso de responsabilidade, temos uma dívida histórica em nosso país e estado para com a população negra, indígena e de povos e comunidades tradicionais, em especial quando se trata das juventudes contidas nestas populações. Temos avançado nesse sentido nos últimos anos, mas é preciso avançar ainda mais, assim buscaremos neste mandato desenvolver e aprimorar políticas públicas que possam em curto, médio e longo prazo dirimir as diferenças e promover a igualdade racial na Paraíba”, explica o conselheiro Wéverton Correia.