Notícias

Oficinas sobre ambientes marinhos são destaque da programacao do Mês da Juventude

publicado: 16/08/2015 14h35, última modificação: 10/08/2016 01h11

 

Fonte: paraiba.pb.gov.br

Publicado em: segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Dando continuidade, às atividades do Mês da Juventude promovidas pela Secretaria de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia (Seirhmact), em parceria com a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA), foi realizada, no Aquário Paraíba, localizado na praia da Penha,  a oficina técnica Conhecendo os Ambientes Marinhos e Costeiro da Paraíba. Na ocasião, estavam presentes representantes do Pelotão Náutico, Grupo dos Escoteiros do Mar, equipe técnica de monitores do aquário, entre outros participantes.

A palestrante e técnica da Sudema, Karina Massei ressaltou a importância do evento. “Nessas atividades, os jovens são estimulados a compreender e apoiar as ações do Governo do Estado voltadas ao meio ambiente, além de discutir seu papel na preservação ambiental ”, explicou.

Ainda no evento, Karina aproveitou a oportunidade para falar sobre a participação de Areia Vermelha no Programa Bandeira Azul. “A Praia de Areia Vermelha, em Cabedelo, é a mais nova inscrita na fase piloto do Programa Bandeira Azul. A inscrição foi formalizada pelo Governo do Estado da Paraíba, por meio da Sudema. Para a fase piloto do programa, diversas adequações estão sendo previstas, inclusive regras para o trânsito e ancoragem das embarcações que levam os turistas até o local”, comentou.

Raquel Batista, estudante de Engenharia Ambiental, falou sobre a oficina. “Durante todo o dia tive a oportunidade de tirar minhas dúvidas sobre o assunto e reciclar meus conhecimentos. A partir de agora, vejo o tamanho da minha responsabilidade na eficácia da manutenção e preservação marinha.  O futuro do meio ambiente depende de cada um de nós, não podemos ser omisso”, alertou.

Mês da Juventude – Ainda estão abertas as inscrições para as oficinas e mini-cursos, e podem ser feitas pelo endereço eletrônico: http://sudema.pb.gov.br/servicos/servicos-ao-publico/mini-cursos-e-oficinas . Os cursos  são gratuitos  e começaram no último dia 13 e vão até o fim do mês de agosto, nas cidades de João Pessoa, Taperoá, Campina Grande, Cuité,  Monteiro, Guarabira, Boqueirão, São Mamede e  Areia.

- See more at: http://paraiba.pb.gov.br/oficinas-sobre-ambientes-marinhos-sao-destaque-da-programacao-do-mes-da-juventude/#sthash.aeTU1LjS.dpuf