Notícias

Governo encerra Mês da Juventude com show de BNegão & Seletores de Frequência no Espaço Cultural

publicado: 23/08/2016 12h45, última modificação: 23/08/2016 12h53
bnegão mes da juventude

A segunda edição do Mês da Juventude traz à capital paraibana um dos principais álbuns lançados em 2015: “Transmutação”, terceiro disco de BNegão & Seletores de Frequência. O show acontecerá na Praça do Povo do Espaço Cultural no domingo (28), encerrando as ações comemorativas, numa promoção do Governo da Paraíba por meio da Secretaria de Estado da Juventude e Lazer (Sejel), Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). A programação da noite começa às 19h.

O disco Transmutação foi aclamado pela crítica e solidificou a já consistente carreira do grupo BNegão & Seletores de Frequência, que estreou em 2003 com o CD “Enxugando Gelo”. No trabalho mais recente, os cariocas trazem mais uma vez a força retórica do discurso de BNegão unido com a mistura sonora da banda Seletores de Frequência.

Além de BNegão & Seletores de Frequência, a noite contará com mais quatro shows e uma exposição fotográfica. Assim que chegar no Espaço Cultural José Lins do Rego, o público poderá visitar a Exposição Olhar Camponês: Território e Produção, uma seleção de 20 fotografias tiradas por jovens rurais paraibanos que participam ao longo do Mês da Juventude de um concurso fotográfico homônimo.

Outros shows – Iniciando as atrações sonoras da noite, a partir das 19h, o Sinta a Liga Crew, grupo e coletivo formado este ano e que reúne boa parte das principais artistas do Hip Hop paraibano, fará uma apresentação inédita com o Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (Prima). A performance une o erudito da orquestra do Prima com as batidas, sonoridades e estética do Sinta a Liga na Sala de Concertos Maestro José Siqueira.

Na Praça do Povo, a partir das 20h, o palco é do Projeto Music From Paraíba, que pela segunda vez marca presença no Mês da Juventude com uma edição especial dedicada ao hip hop trazendo as bandas Wildson MC, Jog de La Grota e Preto Alisson MC abrindo o show de BNegão & Seletores de Frequência.

As entradas para os shows e a exposição serão por meio da doação de um livro para o Projeto Corredor da Leitura, uma parceria da Secretaria Estadual de Cultura (Secult) com a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), que disponibilizará livros em corredores de repartições públicas e entidades da sociedade civil. A entrega dos livros será feita na entrada principal do Espaço Cultural a partir das 18h quando serão abertos os portões para o público.

Serviço: Encerramento do Mês da Juventude 

Sinta a Liga Crew e Orquestra do Prima

Hora: 19h

Local: Sala de Concertos Maestro José Siqueira

 

Show com o BNegão & Seletores de Frequência

Especial Music From Paraíba – edição hip hop: Wildson MC, Jog de La Grota e Preto Alisson MC

Data: 28/08 (domingo)

Abertura dos portões: 18h

Local: Praça do Povo / Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa

Entrada: doação de um livro paradidático