Notícias

A reunião ocorrerá no Centro de João Pessoa

Governo do Estado e SNJ reúnem sociedade civil para dialogar sobre o Diagnóstico da Juventude LGBT na Paraíba

publicado: 01/06/2018 14h48, última modificação: 01/06/2018 15h15
Convite Reunião

Na próxima segunda-feira (04) às 14h na Casa dos Conselhos no centro de João Pessoa, o Governo do Estado através da Secretaria Executiva de Juventude da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL), realizará em Parceria com a Secretaria Nacional de Juventude do Governo Federal (SNJ), uma reunião para dialogar com a Sociedade Civil e órgão da gestão estadual sobre a construção do diagnóstico da juventude LGBT na Paraíba.

            A reunião é uma proposta para ampliar os debates e articulação em torno do diagnóstico e ações estratégicas de apoio à formulação de políticas públicas para a juventude LGBT brasileira. Esse levantamento, intitulado como Diagnóstico da Juventude LGBT, vem sendo desenvolvido pela SNJ em todo o país e visa a obtenção de dados para o seguimento juvenil e LGBT para fortalecer as políticas voltadas à esta população.

            Na Paraíba, o diagnóstico tem tido o suporte logístico e técnico do executivo estadual através da SEJEL. Segundo a secretária executiva de juventude, Priscilla Gomes, esse levantamento constitui uma ferramenta importante em nível federal, mas também localmente já que através dele será possível ter subsídios relevantes para a ampliação de políticas públicas efetivas para a população jovem LGBT no estado.

“Estamos tratando de um segmento significativo de nossa população e que carece de políticas públicas afirmativas e ao mesmo tempo protetivas em se tratando de um agrupamento vulnerável a violência e a diversas formas de preconceito, nesse sentido, construir um diagnóstico desse segmento será uma ferramenta que nos trará direcionamentos claros para a formulação, correção e melhoria de nossas ações”, explica a secretária.

            A secretária ainda fez questão de reforçar o convite para a sociedade civil e apontou como sendo vital a participação das entidades e organização que trabalham com esta pauta para que se possa atingir êxito no desenvolvimento dessa ferramenta.

“Nós aproveitamos esse espaço para renovar o chamado para as entidades e organizações com interesse nesta pauta e reforçar a importância da participação da sociedade civil para que tenhamos um resultado positivo e que façamos desse processo uma grande contribuição para a juventude LGBT da Paraíba”, afirma Priscilla Gomes.