Notícias

Linhas de Crédito Empreender Juventudes e Empreender Profissional Liberal Juventudes já estão disponíveis

Empreender-PB oferta linha de crédito para as juventudes paraibanas

publicado: 20/01/2017 15h46, última modificação: 20/01/2017 16h05
Empreender PB

 

Na última quarta-feira (18) o Diário Oficial do Governo Estadual trouxe a publicação do edital de abertura para a solicitação de crédito junto ao Empreender-PB. No edital são disponibilizadas duas linhas de crédito específicas para as juventudes paraibanas, a Linha de Crédito Empreender Juventudes e a Empreender Profissional Liberal Juventudes que possibilitam crédito específico para empreendedores com idade entre 18 e 29 anos, ou pessoas de idade inferior legalmente emancipadas.

As linhas de crédito específicas para as juventudes surgiram em 2015, através de uma parceria e interlocução entre a Secretaria Executiva de Juventude da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer e o Empreender-PB como cumprimento de uma demanda das juventudes do estado e mecanismo de fortalecimento econômico para o desenvolvimento social deste segmento que corresponde a cerca de 27% da população do estado.

O Empreender Juventudes é destinado à Pessoa Física e oferta crédito mínimo de 200 reais e máximo de 15 mil reais, com juros de 0,55% ao mês. O valor retirado no empréstimo pode ser dividido em 40 meses com prazo de carência de 10 meses. Já o Empreender Profissional Liberal Juventudes oferta crédito mínimo de 200 reais e máximo de 30 mil reais, com juros de 0,64% ao mês, podendo o pagamento do empréstimo ser feito em até 30 meses com carência de 6.

Para ter acesso a linha de crédito Empreender Juventudes é necessário apresentar documento de identificação oficial com foto, CPF, Certidão de Regularidade Fiscal da Fazenda Nacional e Estadual, Certificado de Curso de Capacitação fornecido ou reconhecido pelo Empreender-PB, comprovante de residência no nome do requisitante do empréstimo, Plano de Negócio e documentação comprobatória de qualificação escolar em curso profissionalizante, superior, nível técnico ou tecnológico.

Para a linha de crédito Empreender Profissional Liberal Juventudes, além dos documentos exigidos para a linha Empreender Juventudes, é necessário apresentar Protocolo e/ou inscrição junto ao Programa Empreender Paraíba, além de comprovante de inscrição e certidão de regularidade fornecida por entidade ou órgão de representação de classe profissional que habilite ao exercício e atuação como profissional liberal, quando inexistente ou inaplicável à área de atuação, se faz necessário como na linha de crédito anterior a apresentação de certificado ou diploma de curso.

Todos os documentos devem ser entregues na Sede do Empreender-PB que fica na Av. Barão de Mamanguape número 1190 no Bairro da Torre em João Pessoa, o número de contato para mais informações é o 3612-9250. 

Além das linhas específicas aprovadas para as juventudes, outras linhas de crédito como a Empreender Inovação Tecnológica, Empreender Cultural e Empreender Mulheres, também estão entre as possibilidades ofertadas pelo Empreender-PB para as juventudes do estado terem acesso ao crédito através do programa do Governo do Estado.